Conceito Clinica Medica S S Ltda Conceito Cnpj: 00 407839 0001-49

· 3 min read
Conceito Clinica Medica S S Ltda Conceito Cnpj: 00 407839 0001-49

Proporcionar um atendimento humanizado é juntar a qualidade técnica voltada ao tratamento do problema do paciente e também nutrir um bom relacionamento entre ele, o acompanhante e a clínica.  Gestão de pessoas é responsável por administrar a equipe, efetuando contratações e definindo processos internos. Administrar uma clínica médica não é uma tarefa fácil, sem dúvida alguma envolve muitos desafios e requer uma boa gestão interna. Gestão de riscos e a segurança do paciente são pontos importantes a serem trabalhados em uma clínica humanizada. No caso do ramo da saúde, os profissionais serão os responsáveis pelo cuidado ao paciente, logo, devem ser devidamente treinados para as suas atribuições.

  • Contudo, embora estejam juntos na mesma estrutura, sua atuação é independente, pois cada um possui uma carteira de pacientes, de modo individual.
  • Neste artigo, focaliza-se a perspectiva qualitativa, aqui entendida como um conjunto de práticas interpretativas que busca investigar os sentidos que os sujeitos atribuem aos fenômenos e ao conjunto de relações em que eles se inserem11,12.
  • Isso porque a sua prática já tem espectro razoável, envolvendo saúde da mulher, da criança, do adulto e também a saúde coletiva, todos com foco na promoção, prevenção e reabilitação.
  • Sendo assim, depende não só dos médicos, mas de todos os profissionais que se relacionam com os pacientes no ambiente clínico.


A autora introduz um breve histórico do nascimento da clínica enquanto método de investigação. Em seguida, discute alguns aspectos do processo de desenvolvimento de um conceito psicanalítico a partir de uma experiência clínica. Muitas pessoas acreditam que a slow medicine se opõe ao uso de tecnologia, porém, o que o conceito diz é que ela deve ser usada de forma racional e sempre almejando o melhor para o paciente. Ressalta que o médico deve realizar seus atendimentos com paixão pelo ato de cuidar, além de prezar sempre pela compaixão na atenção médica. Aqui destaca-se a busca incansável pela humanização na assistência em saúde.

O Que O Profissional De Clínica Médica Faz?


A primeira delas foi a relação médico-paciente, procurando nessa categoria verificar se havia uma tentativa do egresso em promover o encontro entre os sujeitos da clínica ampliada, o que cuida e o que é cuidado5, e se havia respeito à autonomia do paciente6. A segunda categoria foi a abordagem adotada pelo médico, observando-se se o egresso expressava um olhar ampliado para além da determinação puramente biológica4,6. Os  egressos entrevistados foram convidados a participar de situações que simulavam a prática médica com uma paciente simulada16-21, num cenário estruturado da Famema. Na literatura, considera-se que os instrumentos utilizados para avaliação de competência profissional são os testes de múltipla escolha, as estações com pacientes simulados e a observação direta da prática profissional22.



Perguntas Recorrentes Sobre Consultório, Clínica E Centro Médico


E embora os três sejam constantemente confundidos, eles possuem distintas diferenças entre si. Para tomar a melhor decisão de para onde seguir, é necessário saber como cada uma delas funciona para escolher qual delas opção no momento. Esclarecimentos referentes à Assembleia Geral Extraordinária para mudança de Estatuto no dia 11 de novembro de 2022. Com muita preocupação observamos circular nas redes sociais alegações infundadas...


Cada tipo de atendimento irá demandar um tempo específico, e você precisa conhecê-los. Assim, fica assegurado que todos tenham o conhecimento necessário para fazer um bom trabalho.  ver detalhes  é geralmente interpretada como um tratamento justo, equitativo e apropriado das pessoas. O princípio exige não apenas evitar danos, mas também beneficiar os pacientes e promover seu bem-estar. Esse princípio apoia várias regras morais – não matar, não causar dor ou sofrimento, não incapacitar, não causar ofensa e não privar os outros dos bens da vida. Assim, qualquer tipo de procedimento a ser realizado no corpo de um indivíduo e/ou que tenha relação com a sua vida, deve ser autorizado por ele.